O X DO XAMPU.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

DIVAS como escolher xampu. Queridas como vão, espero que estejam todas sempre linda.

O Xampu é composto por substância químicas com função essencialmente de limpeza, ou seja de remoção do excesso de gordura produzida pelo couro cabeludo e de outras sujeiras provenientes do ambiente ou finalizadores de cabelo. Esses agentes, atuam apenas na camada mais externa da haste capilar.

Por isso xampus que prometem alisamento ou manutenção dos cachos não são capazes de ação intenso-eles teriam que chegar até o córtex (segunda camada do fio). Para atuar nesse sentido.

Ademais, as substâncias responsáveis por essas ações secundárias do xampu muitas vezes deixam resíduos nos fios, e o cabelo pode ficar com aspecto "pesado",  além de aumentar o custo do produto.

E qual a diferença entre os xampus para cabelos oleosos e para cabelos secos está principalmente na quantidade de agentes limpadores e emolientes, removendo a sujeira sem retirar toda a lubrificação dos fios.

Xampus anti-resíduos ou limpeza profunda não devem ser usados num dia a dia, pois podem maltrata. Esse tipo de xampu tem maior poder de limpeza porque contém ativos capazes de se ligar aos resíduos deixados por outros cosméticos, como xampu condicionantes ou leave-ins,  removê-las.
O xampu anti-resíduos ou de limpeza profunda, deve ser usado uma vez por semana. Mas o Xampu anti-resíduo resseca o fio?

Os estudiosos dizem que não, pois eles afirmam que todos os tipos de xampus, inclusive o de limpeza profunda, elimina a sujeira externa sem dilatar "abrir as cutículas" do fio-processo que danifica a estrutura. Faxina completa: o Xampu anti-resíduos tem a função de exterminar o que a lavagem comum não consegue eliminar.

RECOMENDADO PRA VOCÊ.


CABELO SECO.

CABELO COM CASPA OU COCEIRA.

Como escolher o xampu: o ideal é optar por produtos compatíveis com o seu tipo de cabelo, ou seja oleoso ou seco.

Dê preferência aos de descrição "neutro", que têm o mesmo pH do cabelo e por isso mantêm intacto a estrutura dos fios, agredindo menos.

Pra quem gosta de xampus infantis como forma de expor os cabelos a um produto menos agressivo, saiba que esse raciocínio não é correto.

Xampus infantis são mais alcalinos, Opção compatível com o cabelo de criança, mas no cabelo de adulto pode ocasionar um ressecamento.

Tenho clientes que até indico esse tipo de xampu mas é quando a raiz e bastante oleosa, pois acaba dando um equilíbrio. Vamos a composição básica: procure no rótulo, para cabelos ressecados e couro cabeludo sensível, anote: cocoil glutamato e decil glucosídeo são surfactantes suaves.

O lauril sulfato de sódio, laurilsulfato de amônia (menos adstrigente). Para cabelos oleosos: tiosilina e extratos vegetais como jaburandi e calêndula são ideais.Para caspa e à coceira: ácido salicílico e agentes antifúngicos (ciclo-pirox, cetoconozol etc).

MENINAS NÃO DESCUIDE! BEIJOKAS DA LU.  

6 comentários:

  1. Adorei o post, bem que sabia que comprar xampu na intenção de hidratar ou manter os fios lindos, não tem nada haver. Xampu é para limpar, certo?! Amei o post querida. Beijinhos.

    http://truquesdeumagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica boa matéria, bem profissional vou ter mas cuidado na hora de escolher xampu.

    ResponderExcluir
  3. Demais, seu blog amei a dica, faz uma meteria de condicionadores.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica matéria muito técnica, sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Vivo trocando, nunca consigo manter o mesmo por muito tempo... Agora estou usando um anti-queda, mas vou passar a usar o para cabelos tingidos agora que pintei o meu! Amei o blog!

    blognamoroadistancia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Dicas da Lu. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo